Vagas – Gestor de Procurement

Empresa: Centro de Investigação em Saúde de Manhiça (CISM)
Cargo: Gestor de Procurement
Localização: Manhiça, Província de Maputo, Moçambique
Vaga disponível até: 10/03/2025

Descrição da Vaga:

O CISM, uma instituição de prestígio em investigação biomédica, está a recrutar um Gestor de Procurement para gerir o departamento e garantir a planificação de compras, negociação, garantias e especificações relacionadas à cadeia de suprimentos. O candidato deverá assegurar a coordenação das operações de aquisição económica de consumíveis, equipamentos e serviços, com vista a responder às necessidades dos projetos e garantir o bom funcionamento da FM/CISM.

Funções:

Planificação:

  • Desenvolver e apresentar estratégias de compras à Direção.
  • Dar suporte na definição das necessidades da Instituição ao nível dos Departamentos e dos Projetos.
  • Programar os processos de compra de acordo com as especificidades e stock da área solicitante.
  • Planificar, gerir e controlar as operações de compra.

Fornecedores:

  • Revisão de contratos e monitoramento para garantir que o prazo de entrega seja cumprido.
  • Monitorar a performance do fornecedor e todas as etapas dos processos de compras, garantindo o cumprimento de prazos e demais itens do orçamento negociado.
  • Manter contactos com fornecedores, negociando preços, condições de pagamento, prazos, qualidade e quantidade, procurando sempre as melhores condições comerciais e de acordo com as normas internas da Instituição.
  • Realizar o desenvolvimento e homologação de novos fornecedores de forma a obter melhores preços.
  • Supervisionar a manutenção e atualização de arquivo de catálogos de produtos e de cadastro de fornecedores.

Políticas:

  • Garantir a implementação e o cumprimento das políticas de “procurement”.
  • Atuar em projetos de redução de custos e análise de valor.
  • Assegurar a elaboração, implementação e revisão dos procedimentos e indicadores da área.
  • Garantir que, de acordo com a política da empresa, todos os procedimentos relacionados à conformidade com as normas e boas práticas sejam cumpridos.

Aquisições:

  • Gerir as solicitações de compra dos Departamentos e Projetos.
  • Executar aprovações de propostas e solicitações de compra.
  • Gerir os processos de aquisição, negociação e entrega de bens e serviços.
  • Preparar estratégias de negociação de compras.
  • Recomendar aprovação após verificação de requisitos, alocações de custos e provisão de orçamento mensal.
  • Gerir e controlar o arquivo de requisições eletrónicas.
  • Monitorar o recebimento das mercadorias em coordenação com o departamento da logística com as respectivas alocações de custos.
  • Coordenar a importação de produtos de laboratório/clínica para estudos e produtos de uso geral.
  • Coordenar com fornecedores externos, despachantes, transportadoras e transitários a importação de produtos solicitados pelos projetos/estudos.

Recursos Humanos:

  • Dirigir, coordenar e orientar a equipa com vista a garantir a máxima eficácia, eficiência e motivação.
  • Participar na identificação de necessidades formativas e desenvolvimento técnico da equipa.
  • Assegurar a capacitação técnica da sua equipa através de sessões de treinamento e participação em workshops.
  • Em coordenação com o Responsável dos Recursos Humanos, garantir a realização dos processos de avaliações anuais de desempenho da equipa.

Requisitos:

  • Formação em Administração, Gestão ou área afim.
  • Formação específica em procurement.
  • Mestrado e/ou Pós-Graduação em Procurement (será uma vantagem).
  • Mínimo de 5 anos de experiência na gestão de procurement.
  • Fluente em português e inglês (falado e escrito). Conhecimento de espanhol é uma vantagem.
  • Sólidos conhecimentos de informática na ótica de utilizador, especialmente pacotes do Microsoft Office (Excel).
  • Capacidade demonstrada de organização e coordenação de equipas e de trabalho em ambientes multiculturais.
  • Sólidos conhecimentos do mercado interno e externo, sobretudo local e regional.
  • Boa capacidade de negociação e orientação para resultados.
  • Ser residente ou ter disponibilidade para residir no distrito de Manhiça.
  • Ter disponibilidade imediata.

Documentos Exigidos:

  • Cópia do BI.
  • Certificado.
  • Curriculum Vitae.

Línguas Exigidas:

  • Português.
  • Inglês.
  • Espanhol (vantagem).

Como se Candidatar:

  • Prazo para Candidaturas: Até 10/03/2025.
  • Avaliação: Logue-se à página e verifique as suas chances para esta vaga.

Clique aqui para Candidatar-se

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Publicado por
Noé Armando
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