Vaga – Técnico de Contabilidade

Título da Vaga:

Técnico de Contabilidade

Descrição da Empresa:

Moçambique Previdente, Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, é uma organização reconhecida no setor de gestão de fundos de pensões, comprometida com a excelência e a transparência na gestão financeira e contabilística. Estamos em busca de um profissional qualificado e experiente para integrar a nossa equipe.

Objetivo do Cargo:

Técnico de Contabilidade será responsável por garantir o controle e registo das operações contabilísticas, a produção de relatórios financeiros e o cumprimento das normas fiscais e contabilísticas em vigor. O profissional atuará de forma proativa para apoiar a gestão financeira da empresa e assegurar a precisão e integridade das informações contabilísticas.

Principais Responsabilidades:

  • Proceder ao controle e registo de todas as operações contabilísticas no sistema informático da empresa.
  • Contabilizar os factos patrimoniais de forma correta e atempada, observando as normas fiscais e o plano de contas em vigor.
  • Executar classificações referentes ao imobilizado, controlar os bens imobilizados e elaborar propostas de reavaliação patrimonial.
  • Proceder à cobrança e registo dos recibos, bem como à reconciliação dos saldos dos clientes da empresa.
  • Realizar reconciliações bancárias mensais nas datas programadas.
  • Recolher e processar informações referentes a custos e proveitos, observando os princípios gerais em vigor na empresa.
  • Produzir informações contabilísticas e financeiras necessárias para a gestão da empresa e outras entidades, como o fisco, acionistas e entidades reguladoras.
  • Apoiar na elaboração dos planos e orçamentos da empresa, bem como no controle orçamental.
  • Apoiar na elaboração dos relatórios da empresa.
  • Produzir as demonstrações financeiras mensais e anuais.
  • Proceder à conferência e análise dos movimentos contabilísticos mensais.
  • Garantir o arquivo da documentação e suporte da sua área de atividade.
  • Prestar apoio solicitado pelas auditorias internas e externas.
  • Produzir relatórios mensais da sua área de atividade.
  • Cumprir com outras responsabilidades que venham a ser claramente identificadas, necessárias à prossecução dos objetivos da Moçambique Previdente, no âmbito das suas competências.

Requisitos Exigidos:

  • Formação Académica:
    • Curso Técnico Médio de Contabilidade.
    • Licenciatura em Contabilidade ou equivalente (preferencial).
  • Experiência Profissional:
    • Mínimo de 3 anos de experiência em funções de contabilidade, preferencialmente no ramo de seguros.
  • Conhecimentos Técnicos:
    • Conhecimento de sistemas de informação de backoffice, como PHCPrimavera ou similar.
    • Conhecimentos de legislação específica de contabilidade e fiscalidade.
  • Informática:
    • Domínio de ferramentas do Microsoft Office (PowerPoint, Excel, Word, Outlook) – Nível 3.
  • Línguas:
    • Inglês – Nível 3.
  • Certificação:
    • Licença de Técnico Oficial de Contas emitida pela Ordem de Contabilistas e Auditores de Moçambique.

Como se Candidatar:

  1. Documentação Necessária:
    • Currículo Vitae (CV) atualizado.
    • Carta de Apresentação.
    • Certificados de Habilitações Literárias.
  2. Envio de Candidatura:
    • Envie a documentação para o email info@mocambiqueprevidente.co.mz até o dia 16 de fevereiro de 2025.
    • No assunto do email, indique: “Candidatura Técnico de Contabilidade”.

Nota:

  • Apenas serão contactados os candidatos pré-selecionados.

Candidate-se agora e faça parte de uma equipe comprometida com a excelência na gestão financeira e contabilística! Envie seu CV, carta de apresentação e certificados para info@mocambiqueprevidente.co.mz até 16 de fevereiro de 2025.

Compartilhar:FacebookX
Publicado por
Noé Armando
Participe da discussão