Vaga: Representante de Saúde e Segurança

Descrição Geral da Função

O Representante de Saúde e Segurança será responsável por apoiar a implementação do Sistema de Qualidade, Saúde e Segurança no Trabalho (OIMS), assegurando a conformidade com os requisitos locais e da empresa, promovendo um ambiente seguro e saudável para todos os colaboradores, visitantes e contratados.

Responsabilidades Principais

  • Apoiar a construção e implementação do sistema OIMS;
  • Manter contacto com o Coordenador de HS;
  • Garantir conformidade com os requisitos legais e internos de HSE;
  • Coordenar e gerir a caixa de ferramentas de Saúde e Segurança;
  • Garantir revisões regulares das avaliações de risco;
  • Registar acções correctivas e oportunidades de melhoria no sistema HSE;
  • Apoiar investigações de todos os incidentes e quase acidentes;
  • Apoiar nos relatórios Crystal HS e reportes de perigos;
  • Realizar inspecções mensais a kits de primeiros socorros, extintores e viaturas;
  • Gerir a distribuição e o controlo de stock de EPI’s;
  • Garantir o cumprimento dos planos de manutenção e gestão de resíduos;
  • Coordenar a formação SHE para todos os níveis e áreas de negócio;
  • Reportar mensalmente as horas de formação;
  • Garantir a integração SHE de novos colaboradores, visitantes e contratados;
  • Assegurar uma comunicação SHE eficaz dentro da organização;
  • Agir de acordo com os padrões éticos e requisitos do sistema de gestão da empresa;
  • Executar outras tarefas atribuídas pela chefia directa.

Requisitos Mínimos

  • Experiência mínima de 3 anos em função similar;
  • Diploma em Segurança, Gestão Ambiental, Gestão de Riscos ou Gestão de Segurança;
  • Conhecimentos sólidos das normas ISO 9001, ISO 45001 e ISO 14001;
  • Experiência na elaboração de relatórios e documentação ISO;
  • Domínio avançado de Microsoft Office;
  • Experiência prévia com sistemas de gestão da qualidade (preferencial);
  • Conhecimento de procedimentos administrativos;
  • Fluência em Português e Inglês (oral e escrito).

Competências Comportamentais

  • Boa capacidade de persuasão;
  • Habilidade no uso de tecnologias empresariais modernas;
  • Planeamento e gestão de tempo;
  • Flexibilidade e capacidade de adaptação;
  • Pensamento analítico e foco em resolução de problemas;
  • Orientação para resultados;
  • Proatividade e sentido de responsabilidade;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão.

Departamento: Desenvolvimento de Projetos
Local de Trabalho: Nacala, Moçambique
Data de Expiração: 25 de Abril de 2025
Número da Vaga: 164

Para se candidatar, aceda ao link:
Link para candidatura: Candidatar-me aqui

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Publicado por
Noé Armando
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