Vaga: Oficial de Controlo Interno

RESUMO DO TRABALHO
Será responsável por analisar e propor um sistema de controlo interno eficiente e eficaz que garanta o cumprimento da legislação nacional e regulamentos do Banco Central, para além dos normativos internos, por forma a mitigar riscos inerentes à atividade microbancária.


FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES

  • Elaborar e rever normativos do Microbanco de conformidade com a legislação, regulamentos do Banco Central e boas práticas;
  • Fazer a avaliação dos controles internos ao longo de tempo para aferir a sua efetividade;
  • Incrementar a eficiência operacional e promover a cultura de compliance & controlo a todos os níveis;
  • Implementar acções com vista à prevenção, deteção e reação a crimes financeiros e más condutas e respectivas tentativas;
  • Fazer a divulgação e custódia da legislação, regulamentos do Banco Central e normativos internos;
  • Elaborar relatórios sobre os resultados das investigações realizadas e submeter aos atores relevantes.

EXPERIÊNCIA E COMPETÊNCIAS

  • Proficiência nas ferramentas do MS 365, especialmente Teams, SharePoint e Planner, e nas ferramentas de Gestão de Conformidade;
  • Capacidade de analisar regulamentos complexos e traduzir em estratégias de conformidade exequíveis;
  • Excelentes capacidades analíticas e de resolução de problemas para identificar riscos de conformidade e desenvolver estratégias de mitigação eficazes a partir do zero;
  • Conhecimento atualizado das mudanças regulatórias, das melhores práticas do sector e das tendências emergentes em conformidade e risco;
  • Fortes habilidades interpessoais para colaborar com diferentes departamentos em diferentes países e liderança de equipas para assegurar uma abordagem coesa à conformidade;
  • Fortes habilidades de comunicação escrita e verbal (português e inglês) para transmitir eficazmente os requisitos de conformidade e constatações para as partes interessadas;
  • Capacidade de executar várias tarefas de forma célere, independente e com a mínima supervisão.

ATRIBUTOS PESSOAIS

  • Profissional dinâmico e criativo;
  • Orientado para alcançar e superar os objectivos propostos;
  • Competência para identificar e resolver desafios de forma eficiente;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Capacidade de iniciativa e de trabalhar em equipe;
  • Alto nível de responsabilidade;
  • Disponível para aprender e abraçar novos desafios.

QUALIFICAÇÕES
Licenciatura em Administração, Gestão de Empresas, Direito, Finanças, Contabilidade, Documentação e Ciências de Informação ou áreas afins.


COMO SE CANDIDATAR
Enviar o CV e a carta de apresentação para:
jobs@servcred.com
Data limite: 30 de Setembro de 2025

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