TÍTULO DA VAGA
Gestor de Clientes – Chinese Desk (Tempo Integral)
LOCALIZAÇÃO
Moçambique
DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO
O Access Bank é uma instituição financeira comprometida com a excelência no atendimento ao cliente e no desenvolvimento de soluções inovadoras no setor bancário. Buscamos profissionais qualificados para integrar nossa equipe e contribuir para o fortalecimento das relações comerciais com clientes de etnia chinesa.
OBJETIVO DA VAGA
O Gestor de Clientes – Chinese Desk será responsável pela gestão e desenvolvimento do relacionamento com clientes de etnia chinesa, garantindo a oferta de produtos e serviços financeiros que agreguem valor, minimizando riscos e maximizando a rentabilidade do banco.
ATRIBUIÇÕES PRINCIPAIS
- Desenvolver e manter relações estratégicas com clientes, garantindo um atendimento de excelência.
- Identificar e captar novos negócios no segmento.
- Processar crédito, realizar avaliações e acompanhar rigorosamente as relações de crédito e recuperação de empréstimos.
- Planejar e elaborar relatórios sobre ações de marketing para a carteira de clientes.
- Estruturar facilidades de crédito e preparar propostas alinhadas às necessidades dos clientes.
- Monitorar e assegurar o cumprimento dos contratos de crédito.
- Apresentar e defender propostas no Comité de Crédito.
- Fornecer formação no local de trabalho para assistentes de gestão e responsáveis de contas.
- Negociar taxas de câmbio e crédito dentro dos limites estabelecidos pelo banco.
- Monitorar o desempenho da carteira em relação aos objetivos mensais, trimestrais e anuais.
- Elaborar e apresentar relatórios financeiros periódicos e orçamentos anuais.
- Avaliar e supervisionar a equipe de assistentes e responsáveis de contas.
- Atingir os objetivos financeiros e não financeiros definidos anualmente.
REQUISITOS
Formação e Experiência
- Licenciatura em área relevante.
- Mestrado ou Certificação Profissional reconhecida será uma vantagem.
- Mínimo de 5 anos de experiência no setor bancário, sendo 2 a 3 anos atuando como Gestor de Clientes de etnia chinesa.
Competências Técnicas
- Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita em Mandarim.
- Conhecimentos avançados em informática.
- Domínio de crédito e marketing bancário.
- Forte capacidade de análise e interpretação financeira.
- Habilidades de apresentação e resolução de problemas.
- Visão estratégica e orientação para resultados.
- Excelentes competências interpessoais.
CONDIÇÕES DO CONTRATO
- Tipo de Contrato: Tempo integral.
- Benefícios: Não especificados.
COMO SE CANDIDATAR
Os interessados devem enviar Curriculum Vitae para hrrecruitment.moz@accessbankplc.com até o dia 20 de Fevereiro de 2025.
Se você tem experiência no setor bancário e fluência em Mandarim, candidate-se agora e faça parte de uma equipe de excelência no Access Bank.
AVISO IMPORTANTE
Apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados para entrevistas.
Incentivamos a candidatura de mulheres em nossos processos de recrutamento.