Vaga – Diretor Financeiro (Tempo integral)

TÍTULO DA VAGA
Diretor Financeiro (Tempo Integral)

LOCALIZAÇÃO
Beira, Sofala – Moçambique

DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Nosso cliente opera no setor de Armazenamento de Combustíveis Líquidos na Beira, Sofala. A terminal conta com 9 tanques e uma capacidade total de 95,3 milhões de litros. Procuramos um profissional altamente qualificado para gerir a área financeira da empresa, assegurando a planeação estratégica, gestão de orçamentos, relatórios financeiros e mitigação de riscos.

OBJETIVO DA VAGA

O Diretor Financeiro será responsável pela saúde financeira e crescimento estratégico da empresa, garantindo que todas as operações estejam alinhadas com as melhores práticas financeiras, legais e operacionais.

ATRIBUIÇÕES PRINCIPAIS

  • Preparar e reportar demonstrações financeiras periódicas para uso interno e externo.
  • Gerir o fundo de caixa e elaborar demonstrações de fluxo de caixa, destacando áreas de risco e solicitando fundos quando necessário.
  • Aprovar todas as despesas em coordenação com o Diretor Geral e os Chefes de Departamento.
  • Assegurar a gestão e proteção dos ativos da empresa, garantindo um controle adequado e seguros apropriados.
  • Implementar e reforçar protocolos de controles internos eficazes para prevenir fraudes e perdas financeiras.
  • Participar ativamente em decisões estratégicas da empresa e garantir a implementação das resoluções do Conselho de Administração.
  • Garantir a conformidade da empresa com a legislação contabilística, fiscal, estatutária e internacional aplicável.
  • Elaborar o orçamento anual da empresa e assegurar a conformidade com os limites de despesas.
  • Controlar stocks e movimentações de clientes/acionistas, garantindo um correto reporte financeiro.
  • Supervisionar os serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), garantindo a segurança, eficiência e integridade dos sistemas e redes da empresa.

REQUISITOS

Formação e Experiência

  • Licenciatura ou Mestrado em Contabilidade, Finanças ou áreas afins.
  • Mínimo de 5 anos de experiência em funções de liderança na área financeira ou contábil.
  • Registo na OCAM (Assinante).

Competências Técnicas

  • Capacidade analítica, dinamismo e proatividade.
  • Excelentes habilidades de comunicação, organização e planeamento.
  • Experiência na resolução de problemas financeiros e operacionais.
  • Conhecimento avançado em MS Office e softwares financeiros (Primavera será uma vantagem).

Idiomas

  • Fluência em Inglês e Português (oral e escrita).

Outros Requisitos

  • Preferencialmente candidatos acima de 35 anos com experiência comprovada.

OFERECE-SE

  • Desenvolvimento profissional e progressão na carreira.
  • Pacote salarial atrativo.

CÓDIGO DE REFERÊNCIA DA OFERTA
DF_02/IP/Beira

COMO SE CANDIDATAR
Os interessados devem enviar Curriculum Vitae e Carta de Motivação para recrutamento@ask-us-moz.net até o dia 19 de Fevereiro de 2025.

Se você tem experiência comprovada na área financeira e deseja integrar uma empresa em crescimento, candidate-se agora e fortaleça sua carreira.

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Publicado por
Noé Armando
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