A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga abaixo mencionada:
(1) Director – Projecto LINK (Maputo)
O Director do projecto LINK liderará uma iniciativa transformadora financiada pelo Green Climate Fund (GCF) que tem a duração de 05 anos, com o valor de 25 milhões de dólares, que visa transformar as vidas de 400.000 indivíduos afectados pela seca em Tete, Manica e Gaza. Esta função envolve a supervisão estratégica da integração de investimentos de adaptação climática em programas de protecção social, melhorando a capacidade adaptativa dos agregados familiares mais vulneráveis em Mocambique. O Director do projecto LINK liderará esta jornada transformadora, oferecendo liderança estratégica e direcção visionária para garantir que todas as facetas do projeto não apenas se alinhem, mas também amplifiquem nossos ambiciosos objetivos. O Director do projecto LINK será um forte líder na promoção da inovação, colaborações genuínas e execução eficaz de iniciativas de projectos em três províncias, para alcançar resultados impactantes e sustentáveis. Este desafio é ideal para aqueles apaixonados pela acção climática e prontos para liderar um projecto que faça diferença. Oferece uma oportunidade para moldar o quadro de Protecção Social Adaptativa do governo e causar um impacto significativo na vida das crianças em Moçambique.
A nossa prioridade/preferência serão profissionais Moçambicanos ou os que tenham adquirido a nacionalidade Moçambicana.
Qualificações
- Nível académico de Bacharelato em áreas relevantes como Desenvolvimento Internacional, Ciência do Ambiente ou área equivalente (Nível de Mestrado será preferencial).
- Certificação em Gestão de Projectos (PMD-Pro, PMP, PRINCE2, ou equivalente) é vantajoso.
Experiência e Habilidades
Essencial
- Experiência de trabalho com doadores internacionais, como o Global Climate Fund (GCF), Banco Mundial ou USAID.
- Pelo menos 5 anos de experiência em gestão de projectos, de preferência na área de adaptação às alterações climáticas, redução do risco de desastres ou desenvolvimento comunitário.
- O conhecimento dos quadros políticos sobre alterações climáticas e dos acordos internacionais (por exemplo, Acordo de Paris, UNFCCC) é uma vantagem.
- Histórico comprovado na gestão de equipas multiculturais e no trabalho em diversos ambientes culturais.
- Fortes capacidades de liderança com experiência na gestão de projectos ou programas complexos, idealmente no domínio da adaptação às alterações climáticas e redução do risco de catástrofes.
- Excelente compreensão dos conceitos e estratégias de adaptação às alterações climáticas, de preferência com experiência de trabalho na área de adaptação às alterações climáticas em Moçambique ou contextos semelhantes.
- Forte comunicação escrita e falada em inglês e português, bem como forte habilidades de interacção, considerando a coordenação com representantes do governo moçambicano.
- Experiência com o processo de planeamento distrital, especialmente na canalização de investimentos, para investimentos de adaptação com o objectivo de atender às necessidades específicas dos mais vulneráveis.
Desejável
- Fortes habilidades analíticas e de resolução de problemas, com capacidade de adaptação às mudanças nos requisitos e prioridades do projecto.
- Excelentes habilidades de negociação e resolução de conflitos, com capacidade comprovada de construir consenso entre diversas partes interessadas.
- Capacidade de sintetizar e analisar informações e tomar decisões claras e objectivas.
- Capacidade de construir relacionamentos com uma ampla gama de pessoas, tanto interna quanto externamente.
- Fortes habilidades de planeamento, gestão e coordenação, com capacidade de organizar uma carga de trabalho substancial composta por tarefas e responsabilidades complexas e diversas.
Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter a carta de motivação e CV em Português ou Inglês até ao dia 16 de Maio de 2025. Através do seguinte link:
Clique aqui para Candidatar-se
“Na Save the Children celebramos a diversidade e promovemos a equidade e inclusão, pelo que encorajamos candidaturas de mulheres e pessoas com deficiência. No entanto, ninguém é obrigado a revelar a sua identidade de gênero, condição física, sensorial, intelectual ou outras. A Save the Children compromete-se em garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.
Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”
AVISO LEGAL:
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇAS EM QUAISQUER DAS FASES DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E NÃO PROCEDE POR VIA DE AGENTES DE RECRUTAMENTO.
NB:Somente os candidatos seleccionados serão contactados.