Vaga: Communication Specialist

Data de encerramento2025/10/18
Número de referênciaCCB251008-2
CargoESPECIALISTA EM COMUNICAÇÃO
Categoria de trabalhoJurídico e Public Affairs – Comunicação e Sustentabilidade
CompanhiaCoca-Cola Moçambique
Tipo de trabalhoPermanente
Localização – PaísOutros, Moçambique
Localização – ProvínciaNão aplicável
Localização – CidadeMAPUTO
Descrição de funçõesA Coca – Cola Beverages Africa tem uma vaga empolgante de Especialista em Comunicação em uma de nossas Engarrafadoras de Moçambique – Matola Gare, produtora líder de vários sabores em Moçambique nos últimos 31 anos. Este é o cargo de gerência sênior baseado no Sul, que se reporta diretamente ao Diretor. O titular será responsável por entregar, Gestão de canais digitais, Parceria e colaboração, Criação de conteúdo de comunicação, Visão de negócios, Relações com a mídia, Campanhas, Gestão de reputação, Gestão de canais digitais e Compreensão da sustentabilidade.
Principais Deveres e ResponsabilidadesExecução do Plano de Comunicação Externa: Executar planos de comunicação externa definidos que melhorem a reputação da CCBA no mercado, alinhados à estratégia e estrutura de comunicação da CCBA.Rede de mídia estabelecida: Construir e manter relacionamentos fortes e contínuos com meios de comunicação e jornalistas prioritários para apoiar uma cobertura favorável.Parceiro de Liderança em Sustentabilidade : Posicionar e sustentar a imagem da empresa como líder em sustentabilidade, garantindo cobertura e reconhecimento da mídia de alto impacto por meio de mensagens consistentes, e manter uma “batida de tambor” de visibilidade, alavancando as principais narrativas e relacionamentos com a mídia.Cobertura da mídia de alto impacto: Alcance uma exposição significativa na mídia nos principais veículos influentes que apoiam as metas de negócios da empresa, utilizando conexões de mídia para garantir uma cobertura de mídia consistente e favorável.Comunicação direta com o cliente: Desenvolver e implementar uma comunicação direcionada aos clientes, especialmente clientes HoReCa, para potenciar o envolvimento direto e fortalecer o posicionamento da marca de acordo com modelos e/ou diretrizes definidas.Canais de comunicação digital eficazes: Aproveite as plataformas digitais da empresa para maximizar o alcance e o engajamento com o público-alvo, executando conteúdo e mensagens.Compreensão da Estratégia de Crescimento e Sustentabilidade: Comunique as estratégias de crescimento e sustentabilidade da CCBA, construa credibilidade e promova a adesão das partes interessadas por meio de mensagens sinceras e canais de comunicação estabelecidos.Retorno maximizado sobre investimentos em sustentabilidade: Aproveite as iniciativas de sustentabilidade para melhorar a reputação da marca e garantir retornos mensuráveis por meio de relatórios de rotina e exposição na mídia.Parceiro de Comunicação para o Mercado: Servir como parceiro de comunicação para o mercado, facilitando mensagens alinhadas e execução de iniciativas de comunicação.Plano de Comunicação Integrada: Colabore com parceiros de negócios para implementar um plano integrado de comunicação e engajamento para o mercado, que impulsione o engajamento e a embaixada dos funcionários, garantindo a execução oportuna em todas as plataformas, respeitando cronogramas e procedimentos.Comunicação do Salesforce: Certifique-se de que a força de vendas esteja bem informada por meio de comunicação direcionada que apoie suas funções, enfatizando a clareza e a consistência na entrega de mensagens.Comunicação centrada no funcionário: Melhore a compreensão dos funcionários sobre os desafios de desempenho e suas contribuições para o sucesso dos negócios, comunicando os objetivos e expectativas estabelecidos de forma clara e concisa.Melhoria contínua dos esforços de comunicação: Medir e melhorar regularmente as iniciativas de comunicação usando dados e feedback para garantir sua eficácia, contando com métricas estabelecidas e mecanismos de relatórios
Habilidades, experiência e educaçãoEducaçãoLicenciatura em Jornalismo, Comunicação ou Marketing.Experiência3-4 anos em comunicação corporativa, idealmente dentro de um ambiente corporativo. A experiência anterior em uma agência de relações públicas é vantajosa.Experiência na gestão de plataformas de comunicação interna e externa, incluindo mídia digital e impressa.Skills Experience in internal and external communication and media relations.Ability to simplify complex messages for different audiences.Understanding of digital communication tools and platforms.Ability to approach communication crises and challenges with creative solutions.Capacidade de envolver as partes interessadas e alinhar a comunicação em diferentes funções e níveis.Possui um forte instinto para conteúdo interessante e a capacidade de identificar histórias que ganharão força com a mídia e o público.Demonstra compreensão das operações de negócios e princípios financeiros.Conhecimento de segmentação de público, adaptação de mensagens e seleção dos canais certos para criar um mix de comunicação ideal.
GeralEsta posição será baseada na Fábrica da Matola Gare, incentivamos as mulheres a candidatarem-se

Candidata-se: ESPECIALISTA EM COMUNICAÇÃO

Compartilhar:FacebookX
Participe da discussão