Chefe de Secção da Banca Corporativa
CIDADE DE MAPUTO
REQUISITOS
- Ensino superior com um grau ou diploma adequado na área de Gestão, Finanças, Economia ou outras áreas de negócio, outras habilitações relevantes incluindo pós-graduação como um MBA, será uma vantagem;
- Pelo menos cinco (5) anos de experiência relevante no sector bancário, dos quais três (3) tenham sido passados em funções como serviço ao Cliente, área de crédito/produtos, será considerado uma vantagem;
- Pelo menos três (3) anos de experiência relevante no sector de Energia e Infra-estruturas, Consumo, Sector Público será considerado uma vantagem;
- Experiência de gestão e influências em grandes organizações;
- Conhecimento profundo do mercado local, Clientes e concorrência;
- Experiência na elaboração e execução de estratégia de vendas;
- Forte capacidade analítica; e conhecimentos de informática na óptica do utilizador (MS Word, MS Excel e MS PowerPoint).
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
Desenvolvimento e Implementação do Plano estratégico do Cliente
- Liderar o desenvolvimento e a implementação dos planos estratégicos dos Clientes, gerir e impulsionar a implementação dos planos dos Clientes; e
- Investigar e analisar de uma forma contínua o contexto de negócio do Cliente, as operações e as características financeiras dos Clientes.
Gestão e Formação de uma Equipa dedicada ao Serviço ao Cliente
- Alavancar, envolver e colaborar com a rede interna do Banco para assegurar que toda a experiência relevante do Banco está dentro do desejado em todas as interacções com os Clientes; e
- Comunicar de forma regular as oportunidades estratégicas dos Clientes à extensa Equipa de Serviço ao Cliente.
Coordenação dos Clientes e Gestão das Relações
- Supervisionar a implementação de actividades dos clientes de acordo com os seus planos estratégicos;
- Desenvolver e alinhar os planos de Marketing dos Clientes;
- Coordenar programas relevantes para cada Cliente e participar no processo de tomada de decisões importantes pelo Cliente para assegurar que o Banco esteja incluído em qualquer solicitação de serviços financeiros ou de aconselhamento; e
- Assegurar a administração e a análise dos Inquéritos de Satisfação ao Cliente, como também a implementação de planos de acção necessários para lidar com as lacunas identificadas.
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS ESPECIAIS
1) Conhecimento
- Visão e estratégia do Banco;
- Operações e banca geral;
- Princípios e práticas de relações de gestão; e
- Aptidões em dinâmica de grupos e desenvolvimento de equipas – saber como aproveitar a capacidade técnica da equipa.
2) Aptidões
- Ter um bom conhecimento de produtos e serviços bancários e do papel desempenhado pelos diferentes sectores do Banco;
- Manter fortes relações com os Clientes e com as áreas inter-relacionadas do Banco;
- Tomar decisões e acções para se atingir um objectivo;
- Alinhar recursos e estruturas à estratégia;
- Competências de liderança, gestão, organização e competências de gestão de pessoas;
- Fluência na comunicação verbal e escrita em inglês e português;
- Capacidade de analisar e comunicar aos outros as conclusões de pesquisa e dados de informação de gestão; e
- Receptividade à crítica construtiva, a reacções e ideias.
3) Atributos Pessoais
- Entendimento conceptual dos planos estratégicos de negócios e de aferição do desempenho;
- Capacidade de aplicação de conhecimentos académicos a soluções práticas;
- Capacidade de rápida apreensão de novos conceitos/ideias;
- Gosto pelo trabalho em equipa;
- Capacidade de planificação antecipada;
- Orientação por realizações/resultados; e
- Adaptabilidade à mudança.
COMO SE CANDIDATAR
Os candidatos que reúnam os requisitos acima exigidos, podem submeter as suas candidaturas pelo nosso website, a partir do link: Clique aqui
As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 01 de Abril de 2025
Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados.
Encorajamos candidaturas de mulheres e de pessoas com necessidades especiais.