Vaga – Chefe de Secção da Banca Corporativa

Chefe de Secção da Banca Corporativa

CIDADE DE MAPUTO

REQUISITOS

  • Ensino superior com um grau ou diploma adequado na área de Gestão, Finanças, Economia ou outras áreas de negócio, outras habilitações relevantes incluindo pós-graduação como um MBA, será uma vantagem;
  • Pelo menos cinco (5) anos de experiência relevante no sector bancário, dos quais três (3) tenham sido passados em funções como serviço ao Cliente, área de crédito/produtos, será considerado uma vantagem;
  • Pelo menos três (3) anos de experiência relevante no sector de Energia e Infra-estruturas, Consumo, Sector Público será considerado uma vantagem;
  • Experiência de gestão e influências em grandes organizações;
  • Conhecimento profundo do mercado local, Clientes e concorrência;
  • Experiência na elaboração e execução de estratégia de vendas;
  • Forte capacidade analítica; e conhecimentos de informática na óptica do utilizador (MS Word, MS Excel e MS PowerPoint).

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

Desenvolvimento e Implementação do Plano estratégico do Cliente

  • Liderar o desenvolvimento e a implementação dos planos estratégicos dos Clientes, gerir e impulsionar a implementação dos planos dos Clientes; e
  • Investigar e analisar de uma forma contínua o contexto de negócio do Cliente, as operações e as características financeiras dos Clientes.

Gestão e Formação de uma Equipa dedicada ao Serviço ao Cliente

  • Alavancar, envolver e colaborar com a rede interna do Banco para assegurar que toda a experiência relevante do Banco está dentro do desejado em todas as interacções com os Clientes; e
  • Comunicar de forma regular as oportunidades estratégicas dos Clientes à extensa Equipa de Serviço ao Cliente.

Coordenação dos Clientes e Gestão das Relações

  • Supervisionar a implementação de actividades dos clientes de acordo com os seus planos estratégicos;
  • Desenvolver e alinhar os planos de Marketing dos Clientes;
  • Coordenar programas relevantes para cada Cliente e participar no processo de tomada de decisões importantes pelo Cliente para assegurar que o Banco esteja incluído em qualquer solicitação de serviços financeiros ou de aconselhamento; e
  • Assegurar a administração e a análise dos Inquéritos de Satisfação ao Cliente, como também a implementação de planos de acção necessários para lidar com as lacunas identificadas.

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS ESPECIAIS

1) Conhecimento

  • Visão e estratégia do Banco;
  • Operações e banca geral;
  • Princípios e práticas de relações de gestão; e
  • Aptidões em dinâmica de grupos e desenvolvimento de equipas – saber como aproveitar a capacidade técnica da equipa.

2) Aptidões

  • Ter um bom conhecimento de produtos e serviços bancários e do papel desempenhado pelos diferentes sectores do Banco;
  • Manter fortes relações com os Clientes e com as áreas inter-relacionadas do Banco;
  • Tomar decisões e acções para se atingir um objectivo;
  • Alinhar recursos e estruturas à estratégia;
  • Competências de liderança, gestão, organização e competências de gestão de pessoas;
  • Fluência na comunicação verbal e escrita em inglês e português;
  • Capacidade de analisar e comunicar aos outros as conclusões de pesquisa e dados de informação de gestão; e
  • Receptividade à crítica construtiva, a reacções e ideias.

3) Atributos Pessoais

  • Entendimento conceptual dos planos estratégicos de negócios e de aferição do desempenho;
  • Capacidade de aplicação de conhecimentos académicos a soluções práticas;
  • Capacidade de rápida apreensão de novos conceitos/ideias;
  • Gosto pelo trabalho em equipa;
  • Capacidade de planificação antecipada;
  • Orientação por realizações/resultados; e
  • Adaptabilidade à mudança.

COMO SE CANDIDATAR

Os candidatos que reúnam os requisitos acima exigidos, podem submeter as suas candidaturas pelo nosso website, a partir do link: Clique aqui

As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 01 de Abril de 2025

Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados.

Encorajamos candidaturas de mulheres e de pessoas com necessidades especiais.

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Publicado por
Noé Armando
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