Reanúncio: Especialista em Nutrição (Nutrição em Emergências)

Nº do trabalho: 582768
Tipo de contrato: Nomeação
Temporária Posto de Trabalho: Pemba
Nível: NO-3
Localização: Moçambique
Categorias: Saúde, Nutrição, Emergência, Saúde e Nutrição

O UNICEF trabalha em mais de 190 países e territórios para salvar vidas de crianças, defender seus direitos e ajudá-las a realizar seu potencial, desde a primeira infância até a adolescência.

Na UNICEF, estamos comprometidos, apaixonados e orgulhosos do que fazemos pelo tempo que somos necessários. Promover os direitos de todas as crianças não é apenas um trabalho – é um chamado.

O UNICEF é um lugar onde as carreiras são construídas: oferecemos aos nossos funcionários diversas oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal que os ajudarão a reforçar um senso de propósito enquanto atendem crianças e comunidades em todo o mundo. Damos as boas-vindas a todos que desejam pertencer e crescer em uma cultura diversificada e apaixonada, juntamente com um pacote atraente de remuneração e benefícios.

Visite nosso site para saber mais sobre o que fazemos no UNICEF.

Para todas as crianças, o direito à nutrição!

O Programa Nacional de Cooperação entre o Governo de Moçambique e a UNICEF (CPD) para 2022-2026 visa apoiar Moçambique a acelerar os esforços para alcançar as metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e cumprir o seu compromisso de respeitar, proteger e cumprir os direitos das crianças, em linha com a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC) e os Compromissos Fundamentais para as Crianças na Acção Humanitária. Ele deriva do Quadro de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (UNSDCF), 2022-2026 e se alinha com o Plano Quinquenal do Governo 2020-2024, a Estratégia Nacional de Desenvolvimento 2015-2035 e políticas e programas setoriais relevantes.

Para mais informações sobre o trabalho da UNICEF Moçambique, por favor siga este link

Você também pode acessar e explorar todas as novas vagas do UNICEF através do link do site do UNICEF Moçambique aqui.

Como você pode fazer a diferença?

Reportando-se ao Gerente de Nutrição (P4) baseado em Maputo e com uma relação de subordinação indireta ao Especialista em Saúde e Nutrição (P3) baseado em Pemba, o Especialista em Nutrição (Nutrição em Emergências) NO3 apóia o desenvolvimento e preparação dos aspectos humanitários e de emergência do programa de nutrição do UNICEF em todo o país e é responsável por gerenciar, implementar, monitorar e relatar o progresso do programa dentro do programa do país. O Especialista em Nutrição (Nutrição em Emergências) fornece orientação técnica e apoio à gestão ao longo dos processos de programação para facilitar a administração e obtenção de resultados concretos e sustentáveis em programas/projetos de nutrição materna, infantil e infantil. O trabalho será feito em estreita coordenação com o governo, agências da ONU, ONGs internacionais e nacionais e comunidades. O Especialista em Nutrição (Nutrição em Emergências) também atuará como Coordenador do Grupo de Nutrição (50% do tempo da equipe), apoiando a coordenação do programa geral de nutrição para todos os atores humanitários no norte. O trabalho é realizado de acordo com planos anuais e plurianuais, alocações financeiras, abordagens e metodologia de gestão baseada em resultados (RBM), bem como os Planos Estratégicos do UNICEF, padrões de desempenho e estrutura de responsabilidade.

Este é um posto de Nomeação Temporária por 364 dias com sede em Pemba, Moçambique.

Resumo das principais funções/responsabilidades:

  1. Apoio ao desenvolvimento e planejamento de programas
  2. Gestão do programa, acompanhamento e entrega dos resultados
  3. Apoio técnico e operacional à execução do programa
  4. Networking e construção de parcerias
  5. Coordenar o cluster de nutrição
  6. Inovação, gestão do conhecimento e capacitação

Se você quiser saber mais sobre esta posição, revise a descrição completa do trabalho aqui:  Especialista em Nutrição NO-3.pdf

Para se qualificar como defensor de cada filho que você terá…

Requerimentos mínimos:

Educação

  • É necessário um diploma universitário avançado em um dos seguintes campos: nutrição, saúde pública, epidemiologia nutricional, saúde e nutrição global / internacional, pesquisa em saúde / nutrição, política e / ou gestão, ciências da saúde, epidemiologia nutricional ou outro campo de ciências relacionadas à saúde. Um diploma universitário de bacharelado ou equivalente em uma área relevante, combinado com 2 anos adicionais de experiência profissional relevante, pode ser aceito no lugar de um diploma universitário avançado.

Experiência de trabalho

  • São exigidos pelo menos cinco anos de experiência profissional em uma ou mais das seguintes áreas: nutrição, saúde pública, planejamento e gestão nutricional ou cuidados de saúde/nutrição materna, infantil e infantil.
  • É necessária experiência em ambientes de emergência/humanitária.
  • É necessária experiência em coordenação setorial/cluster.

Requisitos de idioma: É necessária fluência em português e inglês.

Desejáveis:

  • Experiência relevante a nível nacional, particularmente em contextos de desenvolvimento, frágeis e contextos humanitários.
  • A experiência no desenvolvimento e gerenciamento de programas / projetos de saúde / nutrição em uma agência ou organização do sistema da ONU é um trunfo.
  • O conhecimento de outro idioma oficial da ONU (árabe, chinês, francês, russo ou espanhol) ou de um idioma local é um trunfo.

Para cada criança, você demonstra…

Os Valores Fundamentais de Cuidado, Respeito, Integridade, Confiança e Responsabilidade e Sustentabilidade (CRITAS) do UNICEF sustentam tudo o que fazemos e como o fazemos. Familiarize-se com Nossa Carta de Valores: Valores do UNICEF

As competências do UNICEF necessárias para este cargo são…

(1) Constrói e mantém parcerias

(2) Demonstra autoconsciência e consciência ética

(3) Motivação para alcançar resultados de impacto

(4) Inova e abraça a mudança

(5) Gerencia ambiguidade e complexidade

(6) Pensa e age estrategicamente

(7) Trabalha em colaboração com outras pessoas

Familiarize-se com nossa estrutura de competências e seus diferentes níveis.

O UNICEF promove e defende a proteção dos direitos de todas as crianças, em todos os lugares, em tudo o que faz e tem o mandato de apoiar a realização dos direitos de todas as crianças, incluindo as mais desfavorecidas, e nossa força de trabalho global deve refletir a diversidade dessas crianças. A família UNICEF está empenhada em incluir todos, independentemente de sua raça/etnia, deficiência, identidade de gênero, orientação sexual, religião, nacionalidade, origem socioeconômica, minoria ou qualquer outro status.

O UNICEF incentiva inscrições de todos os candidatos qualificados, independentemente de gênero, nacionalidade, origem religiosa ou étnica, e de pessoas com deficiência, incluindo neurodivergência. Oferecemos uma ampla gama de benefícios aos nossos funcionários, incluindo licença parental remunerada, pausas para amamentação e acomodações razoáveis para pessoas com deficiência. O UNICEF oferece acomodações razoáveis durante todo o processo de recrutamento. Se você precisar de alguma acomodação, envie sua solicitação por meio do botão de e-mail de acessibilidade na página de carreiras do UNICEF Acessibilidade | UNICEF. Se você for pré-selecionado, entre em contato diretamente com o recrutador para compartilhar mais detalhes, permitindo-nos tomar as providências necessárias com antecedência.

O UNICEF não contrata candidatos casados com filhos (menores de 18 anos). O UNICEF tem uma política de tolerância zero em relação a condutas incompatíveis com as metas e objetivos das Nações Unidas e do UNICEF, incluindo exploração e abuso sexual, assédio sexual, abuso de autoridade e discriminação com base em gênero, nacionalidade, idade, raça, orientação sexual, origem religiosa ou étnica ou deficiências. O UNICEF está empenhado em promover a proteção e salvaguarda de todas as crianças. Todos os candidatos selecionados passarão, portanto, por rigorosas verificações de referências e antecedentes, e deverão aderir a esses padrões e princípios. As verificações de antecedentes incluirão a verificação da(s) credencial(is) acadêmica(s) e histórico de emprego. Os candidatos selecionados podem ser solicitados a fornecer informações adicionais para realizar uma verificação de antecedentes, e os candidatos selecionados com deficiência podem ser solicitados a enviar documentação de apoio em relação à sua deficiência de forma confidencial.

As consultas do UNICEF estão sujeitas a autorização médica. A emissão de um visto pelo país anfitrião do posto de trabalho é necessária para cargos de PI e será facilitada pelo UNICEF. As consultas também podem estar sujeitas a requisitos de inoculação (vacinação), inclusive contra SARS-CoV-2 (Covid). Se você for selecionado para um cargo no UNICEF, deverá ser inoculado conforme necessário ou receber uma isenção médica do departamento relevante da ONU. Caso contrário, a seleção será cancelada.

Observações:

De acordo com o Artigo 101, parágrafo 3, da Carta das Nações Unidas, a consideração primordial no emprego do pessoal é a necessidade de garantir os mais altos padrões de eficiência, competência e integridade.

O UNICEF está empenhado em promover uma força de trabalho inclusiva, representativa e acolhedora. Para esta posição, candidatos masculinos e femininos elegíveis e adequados são incentivados a se inscrever.

Os funcionários do governo que são considerados para emprego no UNICEF normalmente são obrigados a renunciar a seus cargos no governo antes de assumir uma missão no UNICEF. O UNICEF reserva-se o direito de retirar uma oferta de agendamento, sem compensação, se um visto ou autorização médica não for obtido, ou os requisitos de inoculação necessários não forem atendidos, dentro de um período razoável por qualquer motivo.

O UNICEF não cobra uma taxa de processamento em nenhuma etapa de seus processos de recrutamento, seleção e contratação (ou seja, fase de inscrição, fase de entrevista, fase de validação ou nomeação e treinamento). O UNICEF não solicitará informações da conta bancária dos candidatos.

A mobilidade é uma condição do emprego profissional internacional no UNICEF e uma premissa subjacente ao serviço público internacional.

A ação humanitária é uma prioridade transversal no âmbito do Plano Estratégico da UNICEF. O UNICEF está comprometido em permanecer e entregar em contextos humanitários. Portanto, todo o pessoal, em todos os níveis e em todas as áreas funcionais, pode ser chamado a ser destacado para apoiar a resposta humanitária, contribuindo para fortalecer a resiliência das comunidades e a capacidade das autoridades nacionais.

O UNICEF não facilitará a emissão de visto e autorização de trabalho para candidatos em consideração para cargos na categoria de oficial nacional e serviço geral.

Todas as vagas do UNICEF são anunciadas e apenas os candidatos pré-selecionados serão contatados e avançarão para a próxima etapa do processo de seleção. Um candidato interno com desempenho ao nível do cargo na área funcional relevante, ou um candidato interno/externo no Grupo de Talentos correspondente, pode ser selecionado, se adequado para o cargo, sem avaliação de outros candidatos.

Não haverá pacote de realocação oferecido para este post. O candidato selecionado será responsável por sua própria realocação e assentamento na cidade onde o cargo está sediado.

Existe uma ferramenta de calculadora de salários para funcionários locais através deste link. Execute simulações para obter uma estimativa do salário mensal e anual com base no nível e localização do cargo. Ao executar a simulação, selecione Moçambique (NOVO) como o Posto de Trabalho.

Informações adicionais sobre como trabalhar para o UNICEF podem ser encontradas aqui.

Atribuição temporária:

Os funcionários do UNICEF com mandatos fixos, contínuos ou permanentes que são considerados como tendo o status de cargo abolido podem se candidatar a este cargo temporário e, se selecionados com uma data de início antes de 31 de dezembro de 2025, podem aceitá-lo como uma atribuição temporária, de acordo com as orientações do UNICEF sobre separação devido à abolição de cargos ou redução de pessoal. Eles manterão seus direitos a prazo fixo, mas não terão um ônus sobre seu cargo abolido. Para outros cenários em que uma Atribuição Temporária pode ser possível, consulte Orientações adicionais sobre atribuições temporárias de IP para IP após a conclusão do TOD.pdf completo (acessível apenas para funcionários internos).

As condições de uma designação temporária, incluindo direitos de realocação, dependerão do status da nomeação original do funcionário e podem ser limitadas de acordo com as políticas, procedimentos e práticas aplicáveis do UNICEF em vigor.

Os candidatos que se candidataram anteriormente a esta vaga não precisam se inscrever novamente.

Anunciado: 01 de outubro de 2025 Horário
padrão da África do Sul Prazo: 12 de outubro de 2025 Horário padrão da África do Sul

Candidata-se: Clique aqui

Deixe um comentário

Receber vagas no WhatsApp