Coral FLNG SA – operadora da Coral Sul FLNG está recrutando: Engenheiro de Instrumentação e Controle
A Coral Sul é o primeiro projeto da joint venture entre Eni, ExxonMobil e China National Petroleum Corporation (70%) e parceiros: Galp Energia, 10%; Korea Gas Corporation, 10%; Empresa Nacional de Hidrocarbonetos – 10%.
A joint venture opera o bloco Área 4 na Bacia do Rovuma, costa de Moçambique. Situada na parte sul do campo Coral, tem reserva estimada de cerca de 500 bilhões de metros cúbicos. Seu núcleo tecnológico é o Coral Sul Floating Liquefied Natural Gas – FLNG, instalação flutuante de liquefação do gás natural (Gás Natural Liquefeito/GNL ou Gás Natural Liquefeito/LNG).
A Coral Sul FLNG é a primeira planta de liquefação de gás natural flutuante em águas profundas do mundo, com capacidade de 3,4 milhões de toneladas por ano.
NOVIDADE:
O projeto Coral Norte de Gás Natural Liquefeito Flutuante (GNLF) em Moçambique chegou à sua decisão final de investimento em 02 de outubro de 2025, com uma cerimônia de assinatura realizada em Maputo.
O projeto é desenvolvido em conjunto pelo Grupo Eni, China National Petroleum Corporation, ENH de Moçambique, Korea Gas Corporation e XRG, (subsidiária da Abu Dhabi National Oil Company). Localizado nas águas ultraprofundas da Província de Cabo Delgado, na Área 4 da Bacia do Rovuma, o Coral Norte deverá estar concluído e operacional até 2028.
O projeto empregará uma instalação flutuante com capacidade de produção anual de cerca de 3,55 milhões de toneladas.
Uma vez concluído, juntamente com o projeto Coral Sul já operacional, a produção de GNL de Moçambique, avança para cerca de 7 milhões de toneladas por ano, o terceiro maior produtor da África.
Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência – FPSO. É um navio-plataforma para a exploração de petróleo e gás natural. Os FPSOs são utilizados em locais distantes da costa, onde não é viável o transporte por oleodutos ou gasodutos. Alternativa eficiente para a produção de petróleo e gás, pois não exige a instalação de infraestrutura de oleodutos.
OBJETIVOS DA FUNÇÃO
Auxiliar o Supervisor de Manutenção de Controle e Instrumentação a manter os sistemas de instrumentação e controle da unidade de FLNG em boas condições de funcionamento, visando, assim, a operação tranquila da planta;
Auxiliar o Supervisor de Manutenção de Controle e Instrumentação no planejamento das atividades a logo prazo e na programação diária dos trabalhos de manutenção;
Garantir o cumprimento da política de segurança da empresa e contribuir para a eliminação e redução dos riscos envolvidos nos trabalhos
LOCAL DE TRABALHO
Offshore.
COMO SE CANDIDATAR:
Os candidatos deverão submeter seu CV, encaminhando a vaga até o dia 10 de outubro de 2025 para:
e-mail: coral.selection@coralfing.com
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: até o dia 10 de Outubro de 2025


