- Organização: Organização Mundial da Saúde
- Postado2 out 2025 Data de encerramento14 out 2025
Descrição da tarefa
Sob a liderança do Oficial de Relações Externas e a orientação do Representante da OMS, o Voluntário da ONU desenvolverá e implementará estratégias de comunicação para aumentar a visibilidade da OMA Moçambique, abrangendo doenças transmissíveis e não transmissíveis, emergências de saúde e outros temas relacionados à saúde. As responsabilidades genéricas incluem apoiar a comunicação e a visibilidade em torno do envolvimento da equipe da OMA Moçambique no apoio ao país durante o surto. As principais responsabilidades específicas incluem:
A. Promover o trabalho da OMA aumentando a visibilidade das atividades
– Desenvolver planos de comunicação criativos e estratégicos e garantir a implementação oportuna do plano
– Desenvolver materiais de Informação, Educação e Comunicação (IEC) e produzir materiais de visibilidade que incluem vídeos, conteúdos de áudio-vídeo, podcasts, brochuras, comunicados à imprensa, banners, cartazes, fichas técnicas, reportagens fotográficas, estudos de caso, melhores práticas, etc., para apresentar a OMA a doadores, parceiros e outras partes interessadas.
– Planejar, desenvolver e implementar atividades de mídia social e reportagem, garantindo que sejam adequadas para públicos externos
B. Assistência nos esforços de mobilização de recursos
– Elaborar, revisar e contribuir para notas informativas, propostas de doadores, notas conceituais e relatórios e todas as outras tarefas relacionadas a parcerias
– Apoio na preparação e organização de palestras, que envolvem a criação de materiais de apoio, elaboração de pontos de discussão, discursos e apresentações
– Contribuir para os esforços de mobilização de recursos por meio do empacotamento e disseminação das principais contribuições da OMA com resultados excepcionais que promovam a realização do mandato da OMS
– Desenvolver e coordenar o trabalho de comunicação relevante em eventos-chave para promover as atividades da OMA.
C. Desenvolver, monitorar e planejar produtos de informação e comunicação relevantes
– Facilite a comunicação interna eficaz e o envolvimento da equipe. – Capacidade de “pensar fora da caixa” e de fazer propostas inovadoras relacionadas à comunicação. – Bons conhecimentos de software para design gráfico, design visual, mídias sociais, produção/edição de vídeo/fotos e desenvolvimento e publicação de sites.
– Boa gestão, comunicação, mobilização de recursos, relações públicas e habilidades interpessoais
– Excelentes habilidades orais e escritas; excelentes habilidades de redação, formulação, edição e relatórios e capacidade de escrever sob medida para uma variedade de públicos.
D. Treinamento
– Capacitar habilidades de comunicação para capacitação em comunicações estratégicas, para equipes da OMA
– Identificar lacunas em termos de comunicação estratégica e aconselhar o Oficial de Relações Externas sobre vários caminhos de soluções
– Fornecer relatórios regulares de progresso ao Diretor de Relações Externas e WR E. Contribuir para outras atividades relevantes, conforme solicitado pelo supervisor
– Compreender as principais atividades e programas em andamento no escritório
– Coordenação dos esforços da OMA para aumentar a comunicação e a visibilidade
– Garantir materiais IEC de alta qualidade e sua publicação em tempo hábil – Manter registro e acompanhar o progresso dos resultados.
Experiência relevante
5 anos
Idiomas
Inglês, Nível: Fluente, Obrigatório Português, Nível: Conhecimento prático, Obrigatório
Nível de escolaridade exigido
Bacharelado em Essencial:
– Um primeiro diploma universitário em comunicação, jornalismo, ciência política ou relações internacionais ou áreas afins de um instituto credenciado / reconhecido.
Desejável: – Cursos de técnicas de comunicação como fotografia, produção e edição de vídeo, design gráfico, linguagem visual e no uso de mídias sociais.
Competências e valores
• Responsabilidade
• Adaptabilidade e flexibilidade
• Criatividade
• Julgamento e tomada de decisão
• Planejamento e organização
• Profissionalismo
• Autogestão
Habilidades e experiência
Essencial:
Pelo menos cinco anos de experiência profissional em comunicação e/ou marketing. Experiência comprovada com visibilidade e produção de publicações e comunicação em mídias sociais, incluindo publicações de fotos e vídeos.
Desejável:
Experiência anterior relevante de trabalho com projeto de saúde.
Habilidades:
Habilidades comprovadas no desenvolvimento e implementação de produtos e táticas de comunicação/mídia. Capacidade comprovada de multitarefa, priorização, pesquisa e escrita em prazos curtos.
Excelentes habilidades interpessoais complementadas pela capacidade de conceituar ideias e defender o consenso.
Excelentes habilidades de apresentação; Capacidade de “pensar fora da caixa” e de fazer propostas inovadoras relacionadas à comunicação. Bons conhecimentos de software para design gráfico, design visual, mídias sociais, produção/edição de vídeos/fotos e desenvolvimento e publicação de sites. Boa gestão, comunicação, mobilização de recursos, relações públicas e habilidades interpessoais Excelentes habilidades orais e escritas; excelentes habilidades de redação, formulação, edição e relatórios e capacidade de escrever sob medida para uma variedade de públicos.
Área(s) de especialização
Comunicação, Facility management, Saúde
Candidata-se: Clicando aqui


