Vaga – Diretor de Desenvolvimento de Programas e Qualidade (PDQ)

A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL, uma organização humanitária sem fins lucrativos dedicada ao bem-estar da criança, está recrutando para integrar sua Equipa Sénior de Gestão em Moçambique o(a) Diretor(a) de Desenvolvimento de Programas e Qualidade (PDQ).

Localização: Maputo

Sobre a Função:

Como Diretor(a) de PDQ, você será responsável por definir e conduzir a estratégia dos programas do país, garantindo o desenvolvimento e a implementação de iniciativas inovadoras, de alta qualidade e baseadas em evidências, que contribuam para os avanços globais da Save the Children nos pilares de Aprender, Sobreviver e Ser Protegido. Seu papel inclui:

  • Assegurar a aplicação dos princípios e padrões dos programas, implementando um sistema robusto de monitoria, avaliação, prestação de contas e aprendizagem (MEAL) para uso de dados confiáveis na tomada de decisão.
  • Capacitar, orientar e treinar os especialistas técnicos, promovendo uma cultura de impacto e resultados para as crianças.
  • Desenvolver parcerias estratégicas que reforcem os compromissos organizacionais com a localização, bem como apoiar o engajamento dos doadores e o desenvolvimento de negócios para viabilizar a estratégia do Escritório do País e os planos de resposta humanitária.
  • Liderar a formulação e implementação de estratégias, programas e projetos em colaboração com especialistas temáticos, bem como promover iniciativas de advocacia e campanhas.
  • Representar a Save the Children junto a governos, doadores, parceiros e agências, fortalecendo a rede de parcerias e construindo uma equipa nacional sólida.

Qualificações e Experiência

  • Mestrado em Ciências Sociais, Direitos Humanos, Estudos de Desenvolvimento, Gestão de ONGs ou áreas equivalentes, ou experiência equivalente.
  • Mínimo de 7 anos de experiência progressiva em gestão sénior e/ou desenvolvimento em ambiente de ONG, com vivência na direção e implementação de programas para crianças (experiência humanitária é desejável).
  • Experiência em dois ou mais dos seguintes setores: Educação, Proteção à Criança, Governança dos Direitos da Criança, Saúde e Nutrição, Pobreza Infantil e Emergências.
  • Conhecimento básico em advocacia, políticas e sistemas governamentais em Moçambique.
  • Habilidades comprovadas em captação de recursos ou desenvolvimento de negócios, com forte competência em desenho e desenvolvimento de programas e projetos.
  • Excelentes habilidades de liderança, planeamento estratégico, gestão de mudanças, monitoria, avaliação e aprendizagem, além de comunicação e relacionamento interpessoal.
  • Proficiência em Inglês; conhecimento de Português é desejável.

Como se Candidatar:
Os(as) interessados(as) devem submeter o CV e a carta de motivação em Inglês até ao dia 18 de Fevereiro de 2025, através do link:
https://hcri.fa.em2.oraclecloud.com:443/hcmUI/CandidateExperience/en/job/11614?utm_medium=jobboard

Aviso Legal:

Somos um empregador de oportunidades iguais e encorajamos a candidatura de mulheres e pessoas com deficiência. A Save the Children compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças. Aplicamos procedimentos rigorosos para assegurar que somente candidatos adequados para trabalhar com crianças integrem a nossa organização.
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇA em qualquer fase do processo de recrutamento e NÃO utiliza agentes de recrutamento. Apenas os candidatos selecionados serão contactados.

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Publicado por
Noé Armando
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