A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL, uma organização humanitária sem fins lucrativos dedicada ao bem-estar da criança, está recrutando para integrar sua Equipa Sénior de Gestão em Moçambique o(a) Diretor(a) de Desenvolvimento de Programas e Qualidade (PDQ).
Localização: Maputo
Sobre a Função:
Como Diretor(a) de PDQ, você será responsável por definir e conduzir a estratégia dos programas do país, garantindo o desenvolvimento e a implementação de iniciativas inovadoras, de alta qualidade e baseadas em evidências, que contribuam para os avanços globais da Save the Children nos pilares de Aprender, Sobreviver e Ser Protegido. Seu papel inclui:
- Assegurar a aplicação dos princípios e padrões dos programas, implementando um sistema robusto de monitoria, avaliação, prestação de contas e aprendizagem (MEAL) para uso de dados confiáveis na tomada de decisão.
- Capacitar, orientar e treinar os especialistas técnicos, promovendo uma cultura de impacto e resultados para as crianças.
- Desenvolver parcerias estratégicas que reforcem os compromissos organizacionais com a localização, bem como apoiar o engajamento dos doadores e o desenvolvimento de negócios para viabilizar a estratégia do Escritório do País e os planos de resposta humanitária.
- Liderar a formulação e implementação de estratégias, programas e projetos em colaboração com especialistas temáticos, bem como promover iniciativas de advocacia e campanhas.
- Representar a Save the Children junto a governos, doadores, parceiros e agências, fortalecendo a rede de parcerias e construindo uma equipa nacional sólida.
Qualificações e Experiência
- Mestrado em Ciências Sociais, Direitos Humanos, Estudos de Desenvolvimento, Gestão de ONGs ou áreas equivalentes, ou experiência equivalente.
- Mínimo de 7 anos de experiência progressiva em gestão sénior e/ou desenvolvimento em ambiente de ONG, com vivência na direção e implementação de programas para crianças (experiência humanitária é desejável).
- Experiência em dois ou mais dos seguintes setores: Educação, Proteção à Criança, Governança dos Direitos da Criança, Saúde e Nutrição, Pobreza Infantil e Emergências.
- Conhecimento básico em advocacia, políticas e sistemas governamentais em Moçambique.
- Habilidades comprovadas em captação de recursos ou desenvolvimento de negócios, com forte competência em desenho e desenvolvimento de programas e projetos.
- Excelentes habilidades de liderança, planeamento estratégico, gestão de mudanças, monitoria, avaliação e aprendizagem, além de comunicação e relacionamento interpessoal.
- Proficiência em Inglês; conhecimento de Português é desejável.
Como se Candidatar:
Os(as) interessados(as) devem submeter o CV e a carta de motivação em Inglês até ao dia 18 de Fevereiro de 2025, através do link:
https://hcri.fa.em2.oraclecloud.com:443/hcmUI/CandidateExperience/en/job/11614?utm_medium=jobboard
Aviso Legal:
Somos um empregador de oportunidades iguais e encorajamos a candidatura de mulheres e pessoas com deficiência. A Save the Children compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças. Aplicamos procedimentos rigorosos para assegurar que somente candidatos adequados para trabalhar com crianças integrem a nossa organização.
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇA em qualquer fase do processo de recrutamento e NÃO utiliza agentes de recrutamento. Apenas os candidatos selecionados serão contactados.
Eu agradeceria e quadrar nessa empresa
Saudações!
Não estamos a contratar.