VAGA: Secretária (o) Executiva (o)

Empresa do Grupo “A” pretende contratar uma/um Secretária(o) Executiva(o) para trabalhar na sua sede, na cidade de Maputo.

1. RESPONSABILIDADES

A (O) Secretária(o) Executiva(o) terá as seguintes funções:

  • Organizar e manter actualizada a agenda de trabalho do Presidente do Conselho de Administração;
  • Receber, classificar, actualizar e arquivar a correspondência destinada ao Gabinete do Presidente do Conselho de Administração, fazendo uso das diferentes plataformas de comunicação e estratégias específicas de secretariado;
  • Actuar como elo formal de interacção entre o Presidente do Conselho de Administração e os membros deste órgão; as unidades funcionais; os accionistas e parceiros de negócios da empresa;
  • Prestar assistência protocolar aos membros do Conselho de Administração;
  • Preparar, organizar e secretariar as reuniões do Conselho de Administração, elaborar as correspondentes actas e matrizes de implementação das deliberações do órgão;
  • Zelar pela funcionalidade do Gabinete do Presidente do Conselho de Administração, e coordenar a rotina diária de trabalho dos auxiliares afectos ao Gabinete;
  • Planear, organizar e executar outras actividades específicas da função.

2. PERFIL REQUERIDO

  • Licenciatura em Secretariado, Relações Públicas,
  • Administração, Gestão, Direito, Comunicação ou áreas afins;
  • Experiência profissional mínima de cinco anos em actividades de Secretariado Executivo ou Assessoria de Direcção;
  • Idade não superior a 35 anos;
  • Domínio da Língua Portuguesa e bons conhecimentos da Língua Inglesa;
  • •Conhecimento de informática na óptica do utilizador (Pacotes Excel, Word, E-mail e Power Point)

3. OUTRAS COMPETÊNCIAS TÉCNICAS

  • Ter domínio prático das rotinas de um escritório, ter habilidade para assumir responsabilidades sem supervisão directa, iniciativa e autonomia para tomar decisões e solucionar problemas.
  • Garantir confidencialidade em relação ao conteúdo dos documentos tramitados no âmbito das suas obrigações profissionais;
  • Conhecer e utilizar técnicas de secretariado aplicadas ao nível do Conselho de Administração;
  • Conhecer e aplicar regras cerimóniais e protocolares aplicáveis às actividades equiparadas às do Presidente e do Conselho de Administração;
  • Capacidade de executar tarefas com a máxima competência, sigilo e respeito.
  • Ser confiável, ter criatividade e elevados princípios éticos.

4. COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS

  • Elevado grau de responsabilidade, rigor e autonomia;
  • Excelente apresentação;
  • Organização do trabalho e gestão da actividade sob pressão;
  • Conhecer e respeitar os seus limites de actuação;
  • Pontualidade e assiduidade;
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Discrição

5. CANDIDATURA

As candidaturas deverão ser entregues até às 15.30 horas do dia 3 de Outubro de 2025 no Balcão de Vendas da Sociedade do Notícias, SA, sito na Rua do Notícias, Cidade de Maputo, em envelope fechado com a indicação SECRETÁRIA(O) EXECUTIVA (O).

Os documentos necessários para a candidatura são:

➤ Carta de motivação, manuscrita, com um máximo de quinhentas palavras;

➤ Curriculum Vitae;

➤ Cópia autenticada do Bilhete de Identidade e dos Diplomas/Certificados dos graus académicos e profissionais alcançados;

➤ Três cartas de referência.

Os candidatos aprovados na avaliação documental serão contactados e convidados para as fases subsequentes do processo de selecção, que inclui um teste sobre cultura geral e uma entrevista profissional.

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