VAGA: 1 Coordenador(a) do Projecto de Coesão Social
LOCAL: Cabo Delgado, baseado(a) no distrito de Metuge.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: Carta de manifestação de interesse, acompanhada de CV, cópia de BI, cópia de carta de condução válida e certificados de habilitações literárias
PRAZO: 8 de Setembro de 2025
Job Description:
- Coordenar e liderar o planeamento do desenvolvimento e execução de projetos com o objetivo de entregar resultados dentro do prazo, dos limites orçamentais e do impacto esperado do projeto.
- Facilitar parcerias e networking para compromissos colaborativos e aquisição de financiamento com as partes interessadas relevantes.
- Garantir a inclusão de questões de defesa e temas transversais nos compromissos e que estes sejam medidos de acordo com padrões técnicos e metas de bem-estar infantil.
- Participar nos processos de conceção de programas/projetos, envolvendo a comunidade, as partes interessadas e os parceiros governamentais para construir um entendimento comum do contexto local.
- Representar a World Vision (WV) em matéria de proteção infantil, ação da voz do cidadão (CVA), educação espiritual, ONG parceiras, governo ou setor privado, garantindo relações estimulantes e eficazes.
- Facilitar o planeamento adequado, garantindo que as diferentes atividades setoriais sejam implementadas de forma coordenada e integrada.
- Garantir que todo o processo de planeamento considere os requisitos da comunidade (ou seja, necessidades claras, metas, prazos, etc.) para uma implementação adequada e monitorização no terreno.
- Facilitar o planeamento entre setores (por exemplo, Advocacia, F&D, Educação, WASH, FSL, etc.) para cumprir os objetivos gerais do programa, garantindo que os requisitos dos doadores/SO sejam atendidos.
- Estabelecer ligações para o planeamento colaborativo com partes interessadas externas, tais como agências da ONU, ONGs e ministérios governamentais, através de mecanismos de coordenação (por exemplo, clusters).
- Supervisionar a implementação e fornecer apoio técnico a todos os projetos relacionados com a proteção infantil, CVA, educação espiritual e desenvolvimento transformacional das crianças.
- Monitorizar os relatórios de despesas e tomar medidas corretivas com o responsável financeiro e o responsável pela HEA, de acordo com os procedimentos.
- Analisar os dados de M&A e responsabilização com os setores e projetos para identificar e resolver quaisquer problemas, a fim de melhorar as operações no terreno.
- Analisar a análise do contexto, os resultados dos eventos de aprendizagem e as avaliações para avaliar a eficácia e a oportunidade para a excelência operacional.
- Garantir que as operações sigam os procedimentos financeiros para processar rapidamente os pagamentos aos fornecedores, permitindo o fluxo da implementação.
- Incentivar a incorporação das melhores práticas e inovações do setor, com base no conteúdo e nas experiências do terreno.
- Incentivar a incorporação das melhores práticas e inovações do setor, com base em conteúdos e experiências de campo.
- Promover e fomentar a aprendizagem e a melhoria contínuas, implementando mecanismos que identifiquem, documentem e partilhem as lições aprendidas.
- Garantir o monitoramento, a prestação de contas e o encerramento adequados dos projetos de resposta a emergências, de acordo com os protocolos, a responsabilidade e os padrões humanitários.
Experiência e Habilidades
- Licenciatura em Estudos sobre Paz e Conflitos, Estudos sobre Desenvolvimento, Serviço Social, Desenvolvimento Comunitário, Sociologia ou área de estudo relacionada;
- Pelo menos 5 anos de experiência profissional em programação de resposta a emergências e/ou assistência humanitária e setor de desenvolvimento, com uma parte significativa em ONGs internacionais;
- Conhecimento prático de códigos, normas e princípios humanitários e capacidade de integrar temas transversais importantes e boa compreensão das normas de proteção infantil;
- Experiência comprovada no contexto de Cabo Delgado, conceção e implementação de programas multissetoriais em situações de emergência, incluindo experiência em construção da paz, coesão social e dinâmicas religiosas;
- É essencial experiência em lidar com doadores governamentais e agências da ONU;
- Fortes competências de comunicação escrita e verbal em português e inglês;
- Capacidade de preparar e editar relatórios de alta qualidade para os principais doadores e excelentes competências informáticas.
- Capacidade de aplicar análise crítica, incluindo a utilização de resolução criativa de problemas;
- Abordagem proativa, boa organização e competências de gestão do tempo, e capacidade de priorizar e gerir a carga de trabalho;
- Capacidade de conduzir um veículo.
Nota: Esta posição tem a duração de 6 meses.
COMO CANDIDATAR-SE
Para candidatar-se, aceda ao link:








