O Gestor de Clientes Private, é responsável por gerir uma carteira de clientes de alto rendimento, fornecendo consultoria financeira personalizada e desenvolvendo estratégias de investimento personalizadas para atingir os objectivos financeiros do Cliente e do Banco. Esta função envolve a construção de relacionamentos sólidos, a compreensão das necessidades dos clientes e a prestação de serviços excepcionais, cumprindo sempre os padrões regulatórios e de conformidade.
Responsabilidades
Aquisição de clientes:
- Desenvolver e executar estratégias direccionadas à aquisição de novos clientes para o portfolio em alusão
- Identificar e interagir com potenciais clientes de grupos pouco explorados.
- Participar activamente de eventos como conferências, seminários e eventos sociais em representação do Banco, afim de expandir a base oportunidade para a captação de clientes e aumentar a visibilidade da marca.
Retenção De Clientes
- Desenvolver e manter relacionamentos fortes e duradouros com os clientes.
- Implementar estratégias para aumentar a fidelidade e a satisfação do cliente.
- Servir como o principal ponto de contacto para clientes os clientes do portfolio designado, respondendo prontamente às suas preocupações.
Assessoria Financeira
- Avaliar e responder à necessidade dos clientes, mediante os seus objectivos financeiros e a tolerância ao risco.
- Criar e implementar ofertas de investimento personalizadas, adaptadas aos objectivos e preferências individuais do cliente.
- Monitorar e ajustar a gestão do portfolio em resposta às condições de mercado e em linha com a estratégia do Banco.
Análise De Mercado
- Manter-se informado sobre tendências de mercado, quer seja local, bem como internacional.
- Analisar as ofertas dos concorrentes para identificar lacunas e oportunidades para aquisição de novos clientes.
- Fornecer aos clientes insights e recomendações com base em análises de mercado completas.
Desenvolvimento Do Negócios
- Garantir que os indicadores-chave de desempenho (KPIs) para o crescimento do negócio são alcançados, reportando regularmente o progresso à gestão.
- Manter medidas específicas para o desenvolvimento do negócio, identificando de forma contínua áreas de melhoria.
- Identificar oportunidades de venda cruzada de produtos bancários para o desenvolvimento do negócio
- Colaborar com outros departamentos afim de criar soluções integradas que atendam às necessidades dos clientes e que se traduzam num negócio sustentável para o Banco.
Colaboração Com Equipas Internas
- Trabalhar em estreita colaboração com diferentes equipas para garantir uma abordagem holística no atendimento ao cliente, oferta de produtos e serviços, bem como no processo de gestão de reclamações.
Conformidade e Gestão De Riscos
- Garantir o cumprimento de todos os requisitos regulatórios e políticas internas.
- Manter registos precisos das interacções e transacções dos clientes em conformidade com as políticas internas do Banco.
- Garantir uma eficiente e eficaz gestão de risco de crédito.
Requisitos
- Licenciatura em Contabilidade, Gestão/Administração de Empresas, Economia ou áreas afins.
- Mínimo de 3 a 5 anos de experiência em Private Banking ou áreas relacionadas
- Excelente entendimento de produtos bancários e mercados financeiros
- Excelente capacidade de comunicação
25/07/25
Os candidatos interessados devem submeter as candidaturas através do seguinte link: Clique aqui
All appointments will be made in line with FirstRand Group’s Employment Equity plan. The Bank supports the recruitment and advancement of individuals with disabilities. In order for us to fulfill this purpose, candidates can disclose their disability information on a voluntary basis. The Bank will keep this information confidential unless we are required by law to disclose this information to other parties.