Resumo do Trabalho
- Desenvolver e implementar o plano anual de compliance.
- Desenvolver e implementar o manual de compliance.
- Assegurar conformidade com os regulamentos do Banco Central.
- Participar em comitês de governança e fornecer relatórios regulares à administração.
Funções e Responsabilidades
- Controlo e Supervisão de Compliance.
- Monitorização e Elaboração de Relatórios.
- Gestão de crises.
- Desenvolvimento de Políticas e Manuais.
- Implementar e Garantir Cumprimento com o Programa de Compliance.
- Identificação Proactiva de Riscos de Compliance Emergentes.
Qualificações
- Licenciatura em Contabilidade, Finanças, Direito ou áreas afins.
- Conhecimento Profundo da Regulamentação Bancária e dos Requisitos de Compliance.
- Experiência no sector bancário.
- Proficiência avançada em Excel, Power Pivots, Data Models, DAX Measures, Power BI, SQL.
Atributos Pessoais
- Disponibilidade durante horários alargados para cumprir prazos.
- Capacidade de iniciativa própria e de trabalhar individualmente.
- Excepcionalmente organizado, autónomo e forte na resolução de problemas.
- Pensamento crítico, inteligente e de mente aberta.
Experiência e Competências
- Analisar os riscos de compliance a partir de múltiplas perspectivas.
- Elaboração de relatórios de risco e compliance.
- Aconselhamento estratégico sobre assuntos de compliance, governação e AML.
- Identificação e resolução de excepções.
- Capacidades de retenção de documentos.
Como se Candidatar
Enviar o CV e a carta de apresentação para: jobs@servcred.com
Data limite: 31 de Julho de 2025.