Descrição
- Executar tarefas administrativas relacionadas com a gestão de sinistros de acidentes de trabalho, aplicando normas legais, técnicas e procedimentos internos pré-definidos;
- Apoiar a gestão operacional da área de acidentes de trabalho, assegurando o tratamento adequado dos processos, de acordo com o enquadramento legal e normativo aplicável;
- Introduzir, actualizar e monitorar informação nos sistemas de gestão e bases de dados específicas para sinistros de acidentes de trabalho;
- Receber, organizar, distribuir e controlar documentação e/ou materiais associados aos processos de sinistros;
- Estabelecer contacto com stakeholders internos e externos (incluindo segurados, empregadores, prestadores de serviços de saúde e autoridades competentes), sempre que necessário, no âmbito da gestão dos processos;
- Prestar atendimento telefônico a clientes internos e externos, fornecendo esclarecimentos e acompanhando o estado dos processos de sinistro;
- Assegurar a correcta abertura, acompanhamento e encerramento dos processos de acidente de trabalho, garantindo o cumprimento dos prazos legais e dos procedimentos internos em vigor.
Requisitos
- Licenciatura em áreas como Gestão, Direito, Gestão financeira e Seguros ou áreas afins;
- 1-2 anos de experiência na área de Gestão de sinistros, especialmente em acidentes de trabalho;
- Exercer ou ter exercido funções de Técnico de Seguros – obrigatório;
- 25-35 anos;
- Conhecimento da Língua Inglesa (oral e escrita) – Obrigatório;
- Experiência em Gestão de Clientes constituirá vantagem;
- Domínio de Ferramentas de IT.
Os candidatos interessados devem submeter as candidaturas através do seguinte link: https://apply.workable.com/sdo/j/9B3F992F46/