Descrição da Vaga

ANÚNCIO DE VAGAS
OFICIAL DE MONITORIA E AVALIAÇÃO
A EHALE é uma associação de saúde fundada em 2011, com sede em Nampula e tem como Missão “Promover e melhorar a saúde da comunidade através de programas multissectoriais de desenvolvimento com a participação comunitária, com prioridade para mulheres e crianças até aos cinco anos como beneficiários directos dos programas.”
No âmbito do plano de crescimento e fortalecimento institucional a EHALE pretende recrutar (1) Um(a) Oficial de Monitoria e Avaliação. Abaixo, é apresentado o escopo da função e os requisitos que o candidato deve reunir para o adequado exercício da mesma.
1. Missão
- Garantir a gestão de dados e fazer o cruzamento da informação a todos os níveis.
2. Responsabilidades e Tarefas
A posição do responsável pela Monitoria e Avaliação responde à Diretoria Executiva. É responsabilidade do Oficial de Monitoramento e Avaliação coletar todos os dados necessários para relatar a evolução dos indicadores estabelecidos no Quadro de Gestão de Desempenho de projeto Iniciativa de Melhoria de Qualidade, e em geral, assessorar funcionários do projeto sobre o desempenho do projeto, mecanismos de coleta, e processamento de resultados.
Assegurar que os dados para do projeto Iniciativa de Melhoria de Qualidade sejam rastreados de forma regular e responsável.
Desenvolver e aperfeiçoar ferramentas para coletar dados.
Coordinar a equipe de campo para coletar e manter os dados do projeto para inclusão no relatório do projeto desenvolvido pelo Coordenador do Projeto, a fim de cumprir os prazos de relatório estabelecido pelos doadores do projeto.
Responsabilidades específicas:
- Responsável pela gestão geral de dados de todos os indicadores de projeto incluídos no Quadro de Medição de Desempenho.
- Fornecer recomendações ao Coordenador de Projeto e aos doadores de projeto sobre estrutura de indicadores e mecanismos de alcance.
- Certifique-se de que todos os prazos de relatórios internos a serem enviados ao Doador sejam apresentados dentro dos parâmetros e datas estabelecidos no Acordo.
- Treinar enumeradores nas plataformas de coleta de dados móveis (HarvestyourData, Kobocollect) conforme necessário.
- Desenvolver planos logísticos e metodologias de amostragem para pesquisas e coletar dados do projeto.
- Saber compilar informações dos telemóveis, trazidos pelos inquiridores.
- Preparar Relatórios sobre evolução dos Indicadores.
- Assegurar que os formulários relevantes sejam desenvolvidos para a coleta de dados para todos os resultados do projeto conforme necessário.
- Certificar-se de que esses formulários estão preenchidos correctamente e são regularmente coletados e compilados em bases de dados de resultados do projeto.
- Conduzir e coordenar discussões em grupos focais e treinar pessoal adicional sobre como coletar dados de grupos focais.
- Conduzir entrevistas com informantes-chave.
- Auxiliar no desenvolvimento de testes para avaliação do conhecimento do beneficiário.
- Ajudar a desenvolver e aperfeiçoar matrizes de avaliação de discussão em grupos focais em colaboração com o Coordenador e Assistentes do Projeto.
Perfil ou Qualificações exigidas
- O/a Oficial de M&A deve possuir no mínimo licenciatura na área de Saúde pública, Desenvolvimento Internacional, Estatística ou qualquer outra área relacionada e comprovada.
- Entendimento diverso e claro conhecimento dos sistemas de saúde e os desafios relacionados com a saúde materna e infantil no contexto de Moçambique.
- Amplia experiência na condução de processos de inquérito e respectiva compilação de dados coletados pelos enumeradores.
- Experiência em análise e colheita de dados em Saúde qualitativas e quantitativas.
- Elevado grau de flexibilidade e capacidade de cumprir prazos rigorosos de entrega de relatórios de quem é de direito.
- Excelente capacidade de comunicação oral e escrita em português.
- Familiaridade com banco de dados.
- Saber usar o sistema de recolha de dados HarvestyourData, Kobocollect.
- Apresentar todos comprovativos das qualificações que for a mencionar no seu CV.
As candidaturas devem ser entregues durante as horas normais de expediente, das 7:30 às 15:30, nos Escritórios de Ehale, situados na Av. Filipe Samuel Magaia nº1009 (Rua das Flores), próximo ao Restaurante “A Nova Portuguesa”, na cidade de Nampula. Ou pelo e-mail:
Ehaledomain@ehale2012.onmicrosoft.com
Data limite para submissão de candidatura: 18/02/2026
Estimativa de Calendário de Início de Actividades: Fevereiro de 2026
NB: A Ehale pode fechar o processo de seleção antes da data indicada, caso encontre um candidato que reúna os requisitos indicados no anúncio.
O processo de seleção será feito com base nas qualificações e perfil listados dos candidatos, sendo selecionado o candidato/a que apresentar as qualificações e perfil que melhor se enquadrar às descritas acima.
At:
O Responsável de Recursos Humanos