Vaga – Subgerente de Balcão – Pemba

Objetivo da Função

Assegurar a eficiência e conformidade das operações do Balcão, garantindo o cumprimento das normas internas, regulamentações e práticas de AML e mitigação de fraudes. Supervisionar riscos operacionais, otimizar processos e gerenciar a documentação e arquivo.

Além disso, garantir o correto funcionamento dos meios de pagamento, como cartões e cheques, e zelar pela infraestrutura, higiene e segurança no Balcão. Apoiar a equipa de caixas e consultores de vendas, promovendo um serviço de excelência alinhado aos objetivos do banco e à satisfação dos clientes.

Responsabilidades

1. Gestão Operacional

  • Supervisionar todas as operações diárias do balcão, garantindo eficiência nos processos.
  • Assegurar o cumprimento dos procedimentos operacionais, incluindo abertura e encerramento de contas e processamento de transações.
  • Monitorar o desempenho operacional, identificando áreas de melhoria e implementando ações corretivas.

2. Gestão de Tesouraria

  • Supervisionar e gerir os fundos disponíveis, garantindo disponibilidade para operações diárias e carregamento de ATMs.
  • Assegurar a segurança dos ativos financeiros, prevenindo perdas e fraudes.
  • Realizar reconciliações diárias de contas e saldos de tesouraria.

3. Atendimento ao Cliente

  • Garantir um atendimento de qualidade, solucionando questões e reclamações com eficiência.
  • Coletar e analisar feedback dos clientes para aprimorar os serviços.
  • Promover a migração de clientes para plataformas digitais (IB/APP/ADT).

4. Supervisão da Equipa

  • Liderar e motivar a equipe, promovendo um ambiente de trabalho positivo.
  • Identificar necessidades de formação e garantir a atualização dos colaboradores sobre produtos e serviços.
  • Gerir conflitos e assegurar uma comunicação clara e eficaz.

5. Gestão de Risco e Conformidade

  • Garantir conformidade com regulamentos bancários e políticas internas.
  • Identificar e mitigar riscos operacionais para proteger o Balcão de perdas financeiras.
  • Reforçar controles internos para prevenir fraudes e assegurar a integridade das operações.

Requisitos

Formação Acadêmica

  • Licenciatura em Gestão, Economia, Finanças ou áreas relacionadas.

Experiência Profissional

  • Mínimo de três anos de experiência no setor bancário ou em áreas operacionais correlatas.
  • Experiência em gestão de equipas ou supervisão operacional será uma vantagem.

Candidaturas

Data limite: 21 de março de 2025
Link para candidatura: Acesse aqui

Apenas candidatos pré-selecionados serão contatados.

Compartilhar:FacebookX
Publicado por
Noé Armando
Participe da discussão