Vaga – Técnico de Governança e Risco – Operações

Requisitos

  • Licenciatura em Direito ou áreas afins
  • Experiência na gestão de assuntos legais, controlo e conformidade (vantagem)
  • Conhecimento sobre processos de atendimento ao cliente e gestão eficaz de reclamações, com foco na satisfação do cliente
  • Conhecimento de estatística e sistemas de informação para gestão de dados
  • Fortes habilidades de comunicação oral e escrita em Português e Inglês

Responsabilidades e Atribuições

Gestão de Determinações Específicas

  • Monitorizar regularmente as Determinações recebidas do Banco Central
  • Analisar constatações apresentadas e solicitar confirmação de medidas corretivas
  • Recomendar documentação de suporte e evidências para validação pelo Controlo Interno e Compliance
  • Atualizar ficheiros de monitoria e reportar mensalmente o estado das ações ao gestor de linha
  • Apoiar a resolução eficaz das causas das Determinações específicas, melhorando a experiência do cliente

Gestão de Reclamações

  • Analisar dados brutos para identificar tendências e padrões nas reclamações
  • Conduzir análises de causa raiz das reclamações recorrentes
  • Interagir com stakeholders para buscar soluções e reduzir reclamações recorrentes
  • Participar no desenvolvimento e melhoria de produtos e serviços, assegurando uma boa experiência ao cliente

Gestão de Constatações

  • Analisar e validar constatações levantadas por Auditoria Interna, Compliance e Banco de Moçambique

Gestão de Relatórios

  • Elaborar e enviar o Relatório Mensal de Reclamações ao Banco de Moçambique, cumprindo os prazos regulamentares
  • Elaborar e enviar relatórios regulares de Gestão de Reclamações ao Compliance

Gestão do Livro de Reclamações

  • Monitorizar requisições recebidas das Agências (plataforma QMS)
  • Validar evidências de abertura e encerramento do livro de reclamações
  • Elaborar relatórios e enviar cartas de comunicação ao Banco de Moçambique dentro do prazo
  • Reforçar a cultura de conformidade e assegurar um ambiente saudável de gestão de risco de conduta
  • Monitorizar sessões com Agências para garantir cumprimento do procedimento de Gestão do Livro de Reclamações

Habilidades e Competências

  • Alto nível de integridade, responsabilidade e profissionalismo
  • Habilidades de relacionamento interpessoal
  • Fortes habilidades de comunicação e apresentação
  • Capacidade analítica e atenção aos detalhes
  • Organização e capacidade de trabalhar sob pressão
  • Criatividade, disciplina e trabalho em equipa

Candidatura

Submeta sua candidatura pelo website:
https://www.standardbank.co.mz/Candidatura/Tecnico-de-Governanca-e-Risco-Direccao-de-Operacoes

Localização: Cidade de Maputo
Data limite para candidatura: 14 de Março de 2025

Compartilhar:FacebookX
Publicado por
Noé Armando
Participe da discussão