Vaga – Técnico de Verificação e Controlo Cambial (m/f)

O Standard Bank pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um/a Técnico de Verificação e Controlo Cambial.

REQUISITOS

  • Licenciatura em Gestão de Empresas, Contabilidade, Economia; ou
  • Pelo menos dois anos de experiência em banca, especificamente, em operações internacionais (operações de comércio externo);
  • Domínio de informática na óptica do utilizador;
  • Domínio de Excel;
  • Conhecimentos de língua inglesa escrita e falada;
  • Compreensão das implicações de transacções com o estrangeiro;
  • Compreensão da legislação cambial e produtos do estrangeiro (transações com estrangeiro);
  • Profundo conhecimento de vários sistemas usados na área de Operações com Estrangeiro;
  • Conhecimento do uso da plataforma Janela Única para tramitação de Termos de Compromisso;
  • Conhecimentos de Risco operacional, e controlo de branqueamento de capitais.

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

  • Assegurar que os pedidos de transferência executados, cumprem com todos os requisitos impostos pela legislação, incluindo a clareza da informação contida e finalidade do pagamento;
  • Assegurar a notificação aos Clientes e Gestores de conta em relação aos processos irregulares;
  • Garantir o cumprimento da legislação aplicável e dos procedimentos internos;
  • Efectuar a confrontação dos processos recebidos com os processados;
  • Reportar incidentes de risco ao superior hierárquico fornecendo todos os elementos para o posterior levantamento do relatório de incidente;
  • Identificar as necessidades de formação tendo como base as competências para o futuro e cumprir com as formações obrigatórias indicadas pela gestão para o efeito;
  • Realizar as formações obrigatórias indicadas pelo Banco;
  • Assistir os Clientes em matéria cambial;
  • Participar nas reuniões de assistência técnica aos Clientes quando designado pelo superior hierárquico;
  • Contribuir na redução de custos resultantes de incidentes provocados por erro humano;
  • Onde aplicável, proceder à actualização da situação dos termos de compromisso, assim que os pagamentos sejam executados.

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS ESPECIAIS

  • Excelentes técnicas de comunicação interpessoal (em várias áreas de negócios incluindo no Sector onde estiver alocado);
  • Forte enfoque no Cliente e orientação aos serviços;
  • Habilidade de planificação e organização;
  • Gestão de tempo;
  • Capacidade de cumprir com os prazos;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Orientado para o Cliente;
  • Habilidade de comunicar a todos os níveis;
  • Boa capacidade de comunicação verbal e escrita;
  • Capacidade de construir e manter credibilidade com os Clientes;
  • Proactividade
  • Capacidade em trabalhar em equipa.

COMO SE CANDIDATAR

Os candidatos que reúnam os requisitos acima exigidos, podem submeter as suas candidaturas pelo website: Clique aqui para candidatar-se
As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 12 de Março de 2025.Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados.

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Publicado por
Noé Armando
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