Vaga – Oficial de Procurement

Local: Província da Zambézia
Início previsto: Abril de 2025
Organização: CESC – Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil

Sobre o CESC

O CESC é uma associação moçambicana, sem fins lucrativos, que tem como missão fortalecer a participação ativa dos cidadãos e das Organizações da Sociedade Civil nos processos de desenvolvimento socioeconómico e político. A organização investe na promoção de ferramentas de engajamento cívico, monitoria e advocacia para políticas e serviços públicos mais eficazes.

Missão da Posição

O/A Oficial de Procurement será responsável pela execução eficiente, económica e segura dos processos de aquisição de bens e serviços, garantindo transparência e conformidade com normas legais.

Responsabilidades e Tarefas

  • Gerir processos de aquisição, logística e distribuição de bens e serviços.
  • Pesquisar e selecionar fornecedores confiáveis com boa relação custo-benefício.
  • Solicitar e comparar orçamentos, garantindo as melhores opções para aquisição.
  • Emitir pedidos de compra e acompanhar entregas, garantindo qualidade e prazos.
  • Manter contato com fornecedores para solução de problemas e negociações.
  • Organizar e atualizar a base de dados de compras.
  • Gerir stock e inventário, garantindo reposição adequada de materiais.
  • Organizar processos de viagens, incluindo Perdiem, acomodação e transporte.
  • Apoiar na logística de treinamentos internos e externos.
  • Preparar relatórios de atividades de aquisição.
  • Assegurar comunicação eficiente entre setores administrativos e programáticos.
  • Realizar outras funções atribuídas pelo(a) supervisor(a).

Requisitos

1. Habilitações Académicas

  • Licenciatura em Administração de Empresas, Economia ou Gestão da Cadeia de Suprimentos.

2. Conhecimentos Técnico-Profissionais

  • Mínimo de 4 anos de experiência em Procurement ou Compras.
  • Experiência em setores de conservação e restauração de biodiversidade (preferencial).
  • Conhecimento em softwares de Procurement.
  • Habilidade em negociação com fornecedores e gestão de contratos.
  • Capacidade de análise financeira e interpretação de dados para compras.
  • Conhecimento do quadro legal sobre contratos e acordos comerciais.
  • Fluência em português e nível profissional de inglês.
  • Domínio de ferramentas informáticas (MS Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Teams).

3. Competências Comportamentais

  • Integridade e transparência.
  • Boa capacidade de comunicação.
  • Orientação para resultados.
  • Criatividade e flexibilidade.
  • Resiliência e capacidade de adaptação.
  • Observância de normas e procedimentos.

Expectativa Salarial

O(a) candidato(a) deve indicar o intervalo salarial desejado.

Documentos para Candidatura

  • CV atualizado (em português, incluindo referências).
  • Carta de Motivação.
  • Cópia do Certificado de Habilitações.

Link para candidatura: Clique aqui para se candidatar

Nota: Preferência por candidatos residentes na Zambézia.

Incentivamos fortemente a candidatura de mulheres e promovemos a igualdade de oportunidades.

Aviso Importante

O CESC não utiliza terceiros para recrutamento nem cobra qualquer valor dos candidatos.
Para denúncias, acesse: https://denuncia.cescmoz.org

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Publicado por
Noé Armando
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